Maternidade militante
Momento maternidade militante:
Como o "dia das crianças" se avizinha aproveitamos um tempinho que tínhamos para fazer um momento de desapega com um objetivo selado: Cuidar do mundo.
Já que o mundo tá doente
O Brasil tá mal...Combinamos:Cuidemos dele! Das pessoas que precisão atenção. As crianças, por exemplo.
Dai, eles reveram seu armário e as caixas de brinquedos para encher as sacolas que seriam destinadas a um evento que nossa querida Bia estará promovendo para as crianças de rua. Bia é missionária e nos contou:
- São muitas! E sentou conosco, mostrando-nos as fotos e contando os " causos" da Baixada Fluminense: uma mãe com seus 10 filhos, que vivem permanentemente na rua, morando em caixas de papelão.
Eles comoveram-se e pensaram no absurdo da situação.
Depois ficaram pensando em como as crianças ficariam felizes em receber os prensentes enviados.
Ao mesmo tempo... o assunto rumou para a questão de se ter muitos filhos. De engravidar. Da falta de políticas Educacionais com campanha de educação sexual e métodos contraceptivos. E de como que a igreja ao mesmo tempo DÁ e TIRÁ. OU seria TIRÁ E DÁ?
Bem....falei....Ela induz a buscarem uma explicação " divina" e espiritual para a situação de casa pessoa:
- Ah, a pessoa tá na miséria mais Deus proverá!.
A igreja não ajuda em nada ao povo entender que a pobreza é uma herança histórica de um país colonizado, de um povo que foi escravizado, que foi jogado as traças, sem terra, sem teto e analfabeto.
Muito menos que essas reformas não vão trazer igualdade social e sim mais concentração de renda.
No entanto a igreja é a grande promotora da caridade e das ações sociais.
Entretanto proíbe a abordagem do tema sexo na sala de aula....condenando milhares de jovens a " inocência" e ignorância.
Não à toa o número de gravidez na adolescência é cada dia mais crescente num país onde é crescente o apelo sexual, o apelo a balela de amor romântico, príncipe encantado...etc etc.
Um povo tão pouco capacitado à enxergar seus algozes.
A igreja divide o mundo entre bons e maus e não como os proprietários ( com tudo) e os sem nada ( os herdeiros da escravidão)...meios de produção nem pensar !
A riqueza fica sendo explicada como que dada por Deus. Se ele não te deu, espere a sua vez. Faça por merecer.Reza aí pra ela chegar. Joga na loto. Case com alguém rico ( na bênção de Deus). Corra atrás do sucesso. E cedo madrugue.
As igrejas só crescem. E a pobreza se espalha.
A caridade é o reverso da medalha.
Olhemos o mundo para muda-lo
FVL
#flaviavalencalimapoeta
Flavia Valença
Enviado por Flavia Valença em 02/10/2021