EUA
De ferias antecipadas. Desempregada. E olhando de longe tudo o que esta acontecendo: Calamidade publica? Estado de sitio?
Eu aqui olhando de perto o resultado da extração da mais valia internacional..... Tudo de bom. Tudo Legal... para o lugar que aqui estou.
Interessante ver como um Estado pode funcionar bem....e como a tecnologia pode ser utilizada para a diversão.... inebriante a capacidade da ilusão. Fantástica a capacidade tecnológica. Pura diversão. Perfeito o service de entretenimento. Não atoa, a Disney World e o centro de diversão planetário. Árabes, chineses, japoneses, gente de todas as idades, credo, cor. Simplesmente fantastic. E também utilizada a favor da inclusão - Cadeirantes na Disney tem vez e prioridade de verdade.
Todavia, porem, esse mundo eh somente para quem de carro esta. Ônibus publico quase não ha.
Vejo, nos moldes de Brasília, muito belas as estradas e arruamentos arborizados. Em contrapartida, ao mesmo tempo, que exclui a sociabilidade em suas ruas quase sem calcadas e avenidas sem paradas.
Todavia, bonita e a Liberdade pessoal em existir. Da pra sentir: pessoas diferentes, ninguém se olha de cima a baixo reparando-se.
E num mundo que funciona de montão, meu coração e minha alma de brasileiro, se questiona se esse modelo, sem ferias remuneradas, sem decimo terceiro, com pouca seguridade social eh o que o Temer ( #foratemer! ) e demais do PMDB, acham que igualmente irão fazer.
Cada pais uma historia, uma geografia, uma sinergia com o mundo.
O mundo seria vastos se todos se chamassem Raimundo. Mas ele teima em ser desigual.
Então a revolução e um bem necessário. E o capitalismo um mal humanitário.
Flavia Valença
Enviado por Flavia Valença em 26/12/2018